Desde que comecei a explorar o Universo da Magia, descobri que os pequenos gestos podem transformar por completo o nossa vida e rotina. Para mim, arder uma vela aromática com a Energia do Cristal e a terapia dos óleos essenciais – especialmente com a intenção de invocar a proteção dos Arcanjos – não é apenas um mero ritual banal, e sim um ato de fé e conexão profunda com a minha filosofia de vida e essência, e foi assim que surgiu a Coleção dos Arcanjos.
Criei essas velas em um momento de meditação onde acabei por adormecer, e senti uma experiência muito real de encontro com os próprios Arcanjos, onde cada um me descreveu o que mais queria em cada uma de suas velas, seus aromas, seus cristais e suas cores.
Sempre me encantou a história e a simbologia dos Arcanjos, que para mim representam, proteção, inspiração e cura. Quando ardo uma vela, sinto que a chama se torna um canal de luz que resgata séculos de tradição e nos conecta com uma Energia ancestral. Não é apenas sobre acender um objeto; é sobre dedicar um instante para respirar, meditar e se reconectar com o divino.
Para mim, reverenciar os Arcanjos é uma das melhores formas de trazer proteção e harmonia para o lar, mas também de resgatar uma herança de fé e tradição que passa de geração em geração. Ao dedicar alguns minutos para acender uma vela com a intenção de São Miguel, sinto que estou criando um escudo de proteção contra as energias negativas. Da mesma forma, ao invocar São Gabriel e São Rafael, abro espaço para a inspiração, a transformação e a cura interior. Assim com São Uriel quando sinto que preciso proteger meus filhos e São Jofiel quando preciso de mais criatividade ou afastar momentos de tristeza.
Essa prática me lembra que, muitas vezes, os gestos mais simples podem ter um impacto profundo em nossas vidas. E é exatamente essa Magia que quero compartilhar com você: a certeza de que, ao se conectar com essas energias ancestrais por meio de um ritual sincero, cada ambiente pode se transformar num refúgio de boas energias e equilíbrio.
Lembra-se de qual foi a última vez que ardeste uma vela ao vosso Anjo da Guarda sequer? Por que nos dias atuais perdemos tais práticas para redes sociais, ecrãs e vidas ilusórias de redes sociais? Será mesmo que "gastar" com uma vela espiritual é mesmo bobagem? Ou será que estamos mesmo a precisar cada vez mais disso?
E você que ja conhece as velas dos Arcanjos Candle Porto, me responda aqui, o que houve com a sua? Já a ardeste toda? O que sentiste? Ou está parada, abandonada e encostada?
Se já a ardeste, hora de arder uma novamente, pois a vida sempre precisa de renovação de Energias tá bem? Não fazes apenas uma faxina e vossa casa permanece limpa para sempre, pois não? É idêntico às nossas Energias que também precisam ser sempre renovadas!
Se esta abandonada em um canto, arda-a e sinta todo o Poder que ela te representa ao livrar-te dessa Energia de Estagnação.
Em candleporto.com, fiz uma seleção de produtos místicos, naturais e artesanais que me acompanham nessa Jornada de autoconhecimento e espiritualidade. Convido você a experimentar esse ritual, a acender uma vela e a sentir a diferença que a intenção e a tradição dos Arcanjos podem fazer em sua vida. Afinal, cada pequena luz acesa é um lembrete de que, mesmo nos momentos mais simples, podemos nos conectar com o divino e transformar nosso mundo.
Cuide de vossa Energia, ela é sua essência e não deve ser descuidada!
Obrigada por ler até aqui e até a proxima!